Treinos da F1 em Sepang

03/04/2010 20:03

Em um treino atipico Webber fez a pole, por causa de uma boa estratégia sua e da Red Bull.

O treino oficial para a corrida da Malásia, no circuito de Sepang, começou e terminou com chuva. Com ela a maioria dos pilotos sairam no começo da primeira parte do treino livre, mas Felipe Massa, Fernando Alonso, Jeson Button e Lius Hamilton, resolveram com suas respectivas equipes esperar a chuva passar. Mas não passou, pelo contrário, piorou. Alonso vai largar em 19º, e Massa em 21º. Na McLaren, Hamilton e Button também ficaram fora do grupo dos 16 primeiros do grid.

“Houve um erro de todo mundo. Na verdade, começou a chover antes, e a gente ficou olhando a chuva. Parou um pouco de chover, e era a hora certa de sair. A hora que a gente saiu também era certa, mas começou a chover forte de novo. A decisão partiu dos pilotos junto com os engenheiros, parte de todo mundo, e hoje a gente pensou igual”, esclareceu Massa em entrevista à TV Globo.

Quem deu um show de estratégia foi Mark Webber e sua equipe. Na primeira parte do treino Webber saiu logo, fez o tempo e pouco depois já voltou para os boxes e na última parte colocou o pneu intermediário e se deu bem.