Vettel vence na Malásia praticamente de ponta a ponta.

04-04-2010 08:21

Depois de duas corridas perdidas, que estavam nas mãos de Vettel, ele finalmente venceu uma corrida

.AP/Lee Jin-man

Vettel saiu na terceira posição e na largada já pulou para primeiro, passando Nico Rosberg e Mark Webber. Daí em diante ficou o tempo todo em primeiro lugar. Webber terminou a prova em segundo e assegurou a dobradinha para a Red Bull.

Ao contrário do que todos esperavam a corrida começou e terminou sem chuva, isso "tirou" um pouco da emoção da prova, mas mesmo assim ela foi muito boa princialmente para os brasileiros que comemoraram o sétimo lugar de Massa, que assumiu a ponta do campeonato, e o término da prova de Bruno Senna e Lucas di Grassi. O único brasileiro que não fo muito bem foi Rubens Barrichello, que saiu do sétimo lugar, mas teve problemas na largada.

Massa largou de 21°, mas logo nalargada ganhou muitas posições e ultrapassou Fernando Alonso e Jeson Button. Na estratégia, ele usou na largada o pneu duro, ficou um bm tempo na pista, mas foi o piloto largando com esse pneu que primeiro parou. Com isso voltou atrás de Jeson Button e por um bom tempo lá ficou, mas quando passou abriu larga vantagem.

Alonso também voltou atrás de Button, mas por sua vez não o ultrapassou. Somado com um problema no câmbio, o espanhol quebrou o motor nma tentativa de ultrapassagem.

Com esses resultados os 10 primeiros do campeonato ficram assim:

1º Felipe Massa             39

2º Fernando Alonso       37

3º Sebastian Vettel         37

4º Jeson Button               35

5º Nico Rosberg              35

6º Lewis Hamilton           31  

7º Robert Kubica              30

8º Mark Webber                24

9º Adrian Sutil                    10

10º Michael Schumacher 9